Clique na seta (play) e assista um exemplo da produção das telhas de concreto. Esta máquina tem capacidade para 25 telhas por minuto.

Informações sobre as máquinas
As máquinas de telhas de concreto têm variações, que dependem do material a ser usado na extrusora.
Essa extrusora é constituída por:
-Roller
-Slipper
-Guias (semelhantes a réguas)
Cada uma destas peças pode ser de aço padrão ou de aço com tratamento térmico ou temperado, ou até com acabamento especial para maior resistência.
Estas peças de desgaste tem aço especial.

Temos capacidade de fornecer plantas completas de até 120,000 telhas em 8 horas.
Também temos capacidade de entregar todo tipo de moldes ou formas de alumínio
A manutenção da máquina é diária, porque ela deve receber óleo e graxa e deve ser limpada para não acumular material dos restos da massa de concreto.

Temos capacidade de fornecer rollers ou slippers e guias de qualquer marca.

As telhas de concreto apresentam muitas vantagens em relação a outras telhas.
Há normas técnicas da ABNT que padroniza as características das telhas de concreto.

E necessário usar areia limpa, água limpa e cimento portland, além de pigmentos para massa de concreto.

A produção das telhas é muito importante, mas mesmo tendo uma boa telha sem saber como apresentá-la é improvável alcançar bons resultados. Existem muitas fábricas que não têm programa de marketing e essas fábricas dificilmente alcançam resultados consideráveis.
Recomendo que antes de comprar uma máquina, realizem um plano de negócios para estar bem informados da situação do mercado que pensa atingir.

Há fabricantes que alcançam todo o Brasil ou vários estados porque tem um plano de negócios e estrategias de mercado baseadas em pesquisas de mercado.

Existem fábricas de telhas em alguns países que exportam telhas de concreto devido a ótima qualidade e a exclusividade do desenho da onda da telha.

Uma boa telha, forte, bonita e impermeável com boas cores pode ser vendida em todo lugar, uma telha medíocre tem o alcance reduzido e a tendencia e a desaparecer quando outro fabricante coloca no mesmo mercado uma telha melhor.